Encontre o review de seu whisky!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

THE BALVENIE DOUBLEWOOD 12 ANOS


     The Balvenie DoubleWood 12 anos foi criado pelo malt master da destilaria Balvenie, o David Stewart. Ele criou um whisky que passa por dois barris de carvalho distintos. Primeiro é envelhecido por 10 anos em um barril de carvalho americano de primeiro e segundo uso, que antes continha bourbon. Depois é repassado para um barril de carvalho europeu que antes continha vinho Jerez Oloroso, e nele fica por mais 2 anos.

     Essa obra de arte produzida em Speyside com teor alcoólico de 40% é o single malt de entrada desta destilaria, que leva o nome do castelo de Balvenie. Destilaria esta que pertence à família Grant, que também é dona da destilaria Glenfiddich.
     Este whisky possui uma coloração âmbar, seu aroma é floral com um toque picante com baunilha. É cremoso e possui gosto de baunilha com cevada maltada e um toque picante dado pelos dois anos maturados em barris de carvalho que antes continham o vinho de Jerez Oloroso. Sua finalização é curta para média com suave gosto de malte.
     Este whisky é muito bom, aconselho a todos apreciadores de single malt a provarem ele. Um boa obra de arte do malt master David Stewart, que só peca por não ter uma finalização mais prolongada.




     Referência:

  • https://www.thebalvenie.com/
  • http://whiskyeengenharia.blogspot.com.br/
  • http://desvendandowhisky.blogspot.com.br/
  • http://whiskybrasil.com/blog
  • http://ocaoengarrafado.com.br/

2 comentários:

  1. Ótimo single malt! Só poderia ter o teor alcoólico mais alto. David Stewart é um gênio mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Pelo menos 43% como o Caribean Cask seria bom!

    ResponderExcluir